Amigo do Seguro abre turma no Rio de Janeiro

A partir de julho, o programa Amigo do Seguro terá nova turma no Rio de Janeiro (RJ). As inscrições estão abertas até 2 de junho e as aulas terão início em 3 de julho.

A iniciativa de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros visa capacitar jovens entre 16 e 20 anos, que sejam alunos do ensino médio de escolas públicas, para inserção no mercado de trabalho.

Ao longo das aulas, eles aprenderão conceitos básicos de seguros, de atendimento ao cliente, língua portuguesa, matemática financeira básica, noções de informática, rotinas administrativas e orientação profissional. A Escola oferece vale-transporte, lanche e certificado de conclusão de curso. Os aprovados terão os currículos cadastrados em um banco de talentos e poderão ser recrutados por empresas do setor.

No Rio, o Amigo do Seguro tem como parceiros o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Instituto Porto Seguro e o Instituto João Ferraz de Campos. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (21) 3094-1011 / e 1013 ou pelo
e-mailamigodoseguro@funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros