Pós-graduação oferece formação completa a gestores comerciais

Os gestores comerciais desempenham papel fundamental na cadeia produtiva do seguro. São eles que dão visibilidade à empresa, oferecem produtos, resolvem problemas, buscam soluções e fornecem atendimento de manutenção. Até hoje, as opções de qualificação para esses profissionais tinham como principal foco a formação técnica de produtos ou técnicas de vendas.

Com o objetivo de suprir a carência por uma formação integral, mais robusta, a Escola Nacional de Seguros criou a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro. O curso capacitará os alunos para o desempenho de funções com uma visão estratégica do mercado de seguros, dos produtos comercializados, e das técnicas de comercialização e controle.

As aulas englobarão, além da técnica de seguros, o planejamento e a gestão do ambiente e dos recursos envolvidos no processo de comercialização. Serão abordadas nove disciplinas: ambiente de negócios de seguros, produtos e serviços em seguros, cenários econômicos, planejamento estratégico de vendas, negociações complexas em seguros, gestão do relacionamento com o cliente, ferramentas de suporte à gestão comercial, gestão de equipe de venda e marketing de serviços.

A pós-graduação terá início a partir de junho e acontecerá nas cidades de Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Os interessados devem possuir graduação completa ou experiência comprovada no mercado de seguros. As inscrições podem ser feitas pelo www.funenseg.org.br.

Compliance e Controles Internos

Também estão abertas as inscrições para a pós-graduação Compliance e Controles Internos, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), a partir dos dias 27 de maio e 12 de agosto, respectivamente.

O curso irá fornecer embasamento teórico e prático sobre as questões relacionadas a controles internos, principalmente aquelas voltadas ao mercado segurador. O pré-requisito é nível superior completo e o investimento é de R$ 2.250,00, para a capital fluminense, e de R$ 2.620,00, para a paulista.

Matrículas e outros detalhes estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros