Regina Simões é escolhida como coordenadora da A2ii para a América Latina

A Access to Insurance Initiative (A2ii) acaba de anunciar a escolha de Regina Simões como sua coordenadora regional para a América Latina, ficando alocada na sede da Susep, no Rio de Janeiro. A A2ii atua em parceria com a Associação Internacional de Supervisores de Seguro (IAIS, na sigla em inglês) no apoio a iniciativas de órgãos supervisores do seguro para inclusão financeira, ajudando a ampliar a penetração do seguro junto às populações mais vulneráveis.

Com muitos anos de experiência na Susep, Regina já representou a altarquia em diversos eventos internacionais, inclusive da IAIS, sendo considerada muito bem relacionada no mercado segurador local.

A escolha de um coordenador para a América Latina faz parte da estratégia da A2ii de aumentar sua penetração na região, de modo a possibilitar um aumento da capacidade atuação por aqui, melhor adaptando-a às necessidades locais e à realidade desse mercado.

"A existência de um coordenador para a América Latina é um passo importante no incremento dos esforços que têm sido feitos no sentido de proporcionar um acesso universal ao seguro. Como presidente da ASSAL e coordenadora regional da IAIS, pretendo trabalhar com Regina na construção de uma agenda que garantirá o incremento financeiro na região", afirmou Norma Alicia Rosas Rodriguez, que também é presidente da Comissão Nacional de Seguros e Finanças (CNSF).

Fonte: CNseg