Gestor comercial tem pós-graduação específica

Fundamentais dentro da cadeia produtiva do seguro, os gestores comerciais são responsáveis pela prospecção e atendimento a clientes. Eles dão visibilidade à empresa, oferecem produtos, resolvem problemas, buscam soluções e fornecem atendimento de manutenção.

Até hoje, as opções de qualificação para esses profissionais tinham como principal foco a formação técnica de produtos ou técnicas de vendas. Com o objetivo de suprir a carência por uma capacitação mais completa, a Escola Nacional de Seguros criou, neste ano, a pós-graduação Gestão Comercial do Seguro.

Com inscrições abertas em quatro cidades – Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ) –, o curso, que é ministrado por experientes executivos do setor, prepara os alunos para o desempenho de funções com uma visão mais estratégica do mercado, apresentando conteúdos relacionados ao planejamento de vendas, gestão do relacionamento com o cliente, marketing de serviços, gestão de equipes, entre outros.

O mercado vem dando uma boa resposta à oferta do curso. Em duas importantes praças, São Paulo (SP) e Curitiba (PR), foram formadas turmas com o número máximo de alunos. “Isso comprova que acertamos em cheio ao lançar essa pós-graduação, que era uma lacuna na qualificação desses profissionais tão importantes”, revela o gerente Comercial da Escola, Gustavo Venda.

As nove disciplinas presenciais que compõem o curso somam 120 horas/aula. O início das aulas está marcado para 11 de agosto, em Blumenau; 18 de agosto, em Belo Horizonte; 15 de setembro, no Rio de Janeiro; e 10 de novembro, em Goiânia.

Inscrições, investimento, pré-requisitos e demais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros