SindsegSC em parceria com OAB Blumenau realizou palestra sobre “Fraude no mercado de seguros e compliance”

Em comemoração ao Dia do Advogado (11 de agosto) a OAB de Blumenau promoveu a Semana Jurídica, que trouxe palestras e encontros buscando enriquecer ainda mais o conhecimento dos profissionais da área.

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – também contribuiu apoiando a palestra “Fraude no mercado de seguros e compliance” realizada no dia 9 de agosto na sede da OAB de Blumenau.

A palestrante do evento foi a advogada especializada em direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumo, Dra. Angélica Carlini, que apresentou entre os principais pontos, as características essenciais do seguro, os números de fraude no Brasil e também as definições de fraude contra o seguro.

O evento contou com a participação de estudantes, advogados, profissionais do mercado de seguros, integrantes das Comissões Técnicas do SindsegSC. A abertura da palestra foi realizada pelo presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia que falou sobre as premissas e o crescimento do mercado de seguros.

“Nossa entidade representa hoje 20 seguradoras que através de 505 profissionais integram o quadro associativo e contribuem para o fortalecimento da “essência seguro”. Essa aproximação do SindsegSC, com as associadas e sociedade também se destacam no ritmo de crescimento do seguro no país. Os produtos regulados pela SUSEP, cresceram 7%, alcançando a cifra de R$ 97,5 bilhões, de janeiro a maio de 2017”, destacou o presidente.

O conteúdo apresentado na palestra já está disponível no Portal do SindsegSC, acesse aqui para fazer o download.

Confira como aconteceu o evento através da Galeria de Fotos, no site da entidade.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras