A conturbada transição da sociedade do século XXI

Sociólogo e cientista político, Sérgio Abranches participa da 8ª Conseguro e avalia mudanças abruptas em vários campos.

Não há dúvidas de que o mundo vive um período de conturbada transição, sem que os atuais modelos sejam capazes de indicar os rumos de nossa sociedade. Uma metamorfose que coloca em choque modelos econômicos, análises políticas, sem que haja respostas definitivas sobre temas mais caros à humanidade.

Para falar dessa união entre o imprevisível e o fascinante, o sexto painel da 8ª Conseguro reunirá o sociólogo e cientista político Sérgio Abranches, o presidente executivo do grupo Abril, Walter Longo, e a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes. Os três, a partir da palestra de Sérgio Abranches, vão discutir a “Sociedade do Século XXI”.

Sérgio Abranches é sociólogo Master of Arts pela Universidade de Brasíllia (UnB), cientista político PhD pela Cornell University, Estados Unidos. E autor de cinco livros, com destaque para 'Copenhague Antes e Depois - A política global do clima' (Civilização Brasileira, 2011), 'A economia política do desmatamento na Amazônia' (publicado em inglês, CGD Climate and Forest Paper Series No. 10) e 'A Era do Imprevisto' (Companhia das Letras, 2017).

A Conseguro ocorrerá de 19 a 21 de setembro, no Rio de Janeiro, devendo atrair mil participantes, entre autoridades, palestrantes nacionais e internacionais e executivos, em debates que prometem extrair uma visão holística do mercado segurador.

Em continuidade ao projeto "Eventos Reunidos", iniciado na edição passada, durante a 8ª Conseguro ocorrerão, paralelamente, o 5º Encontro Nacional de Atuários (ENA), a 7ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros, o 11º Seminário de Controles Internos & Compliance, o 2º Seminário de Riscos e Oportunidades Emergentes e o Insurance Service Meeting.

Fonte: CNseg