Abertas as inscrições para o 5º Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau

A escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Vereadores abriu as inscrições para o 5º Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau (FMSP), evento do qual é parceira, juntamente com o poder público municipal, as instituições de segurança pública e a Associação dos Consegs de Blumenau (A-Conseg Blu).

As inscrições gratuitas e abertas à população em geral podem ser realizadas até o dia do evento. Os interessados devem se inscrever pelo site camarablu.sc.gov.br/inscricoes, preenchendo o formulário de inscrição. Também poderão ser efetuadas no local do fórum.

Vale ressaltar que é necessário, antes de enviar o formulário de inscrição, imprimir a página preenchida deste formulário e apresentar no estacionamento da Rua Gustavo Kirsten, esquina com a Rua 2 de Setembro (em frente ao CIC). O procedimento é necessário para obter a gratuidade no estacionamento, conforme informado no link da inscrição.

O fórum vai acontecer no dia 31 de agosto (quinta-feira), das 18h30 às 22h, na Escola Técnica do SUS (ETSUS), localizada na rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte. O tema central será “Omissão familiar, impacto na violência e drogas – Resgatando valores”.

Sobre o Fórum Municipal de Segurança Pública
A Prefeitura de Blumenau criou o Grupo Permanente de Apoio ao Fórum Municipal de Segurança Pública (FMSP), através do Decreto nº. 10.040 de 15 de julho de 2013. Este se constitui num ambiente de articulação, intervenção, troca de experiências e debate entre órgãos e entidades públicas e sociedade civil, destinado à construção de alternativas que possibilitem a implantação de ações integradas para a prevenção e enfrentamento da violência e a criminalidade no município. O Grupo Permanente de Organização e Apoio ao Fórum Municipal de Segurança Pública (FMSP) é composto atualmente por 41 entidades, dentre elas, os sete Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Acib, OAB, etc. Essas entidades reúnem-se mensalmente, com o objetivo de discutir problemas e propor soluções na área de segurança pública. Este grupo também realiza, anualmente, um ou mais fóruns com o intuito de ouvir a comunidade.

Serviço:
5º Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau
Realização: Grupo Permanente de Apoio ao Fórum Municipal de Segurança Pública (FMSP)
Tema central: Omissão familiar, impacto na violência e drogas – Resgatando valores
Data: 31 de agosto (quinta-feira)
Horário: 18h30 às 22h
Local: Escola Técnica do SUS (ETSUS), localizada na rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte
Inscrições: camarablu.sc.gov.br/inscricoes

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da Prefeitura de Blumenau