Novembro Azul – Prevenção é o melhor caminho

A Conscientização é um dos passos mais importantes na prevenção de doenças, pois quanto mais cedo se detecta alguma anomalia maiores são as chances de cura.

Com o câncer de próstata não é diferente, por isso, todos os anos, entidades, empresas, órgãos e sociedade se unem para tratar sobre esse assunto através da Campanha Novembro Azul.

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras também participa da campanha divulgando informações e alertas para os profissionais das seguradoras associadas e demais sociedade.

Prevenção

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) há formas de diminuir a incidência de várias doenças, inclusive o câncer:

• Ter uma alimentação saudável;
  • Praticar atividade física;
  • Manter o peso corporal adequado;
  • Não fumar;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Sintomas

É importante também sempre estar em sintonia com o próprio corpo para perceber mudanças ou sintomas que podem indicar alguma doença. O câncer de próstata pode ser silencioso no início, mas assim que começa a apresentar sintomas, os mais comuns são:

• Dificuldade de urinar;
  • Demora em começar e terminar de urinar;
  • Sangue na urina;
  •  Diminuição do jato de urina;
  • Necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

Se você apresentar alguns desses sintomas procure a unidade de saúde e consulte um profissional.

Não seja alvo dessa doença, esteja informado sobre o câncer de próstata. Acesse o site do SindsegSC e confira as notícias divulgadas pela entidade.

Para acompanhar o SindsegSC no Facebook, curta a fanpage acessando aqui.

Com informações do INCA

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras