Bacharelado em Administração consolida posição entre os melhores do País

A Escola Nacional de Seguros recebeu mais uma avaliação que reforça a qualidade do ensino oferecido pela Instituição. A classificação anual do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgada na última semana, atribuiu ao ensino superior da Escola a nota 4 (em escala até 5), no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

O IGC é o índice do MEC que abrange todas as dimensões da vida acadêmica de uma instituição de ensino superior, englobando a avaliação dos formandos, qualidade docente, infraestrutura, entre outros quesitos. Com isso, é possível comparar cursos diferentes.

O recente resultado consolida a Graduação em Administração da Escola como uma das melhores do País. Levando em conta as quase 2.000 faculdades avaliadas pelo MEC em todo o Brasil, de todos os cursos existentes, a Escola Nacional de Seguros do Rio obteve a 33ª posição, e a de São Paulo, a 69ª posição.

Considerando todas as faculdades de Administração do Estado do Rio de Janeiro, a Escola está avaliada como a segunda melhor. Já entre as faculdades de Administração da cidade de São Paulo, a Instituição figura na quinta posição.

A nota do IGC também ratifica o excelente desempenho obtido pelo Bacharelado em Administração no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado também pelo MEC, no qual o curso ficou com nota máxima, 5, no Rio de Janeiro, e 4, em São Paulo.

Matrículas para 2018

O Bacharelado da Escola segue com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2018, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital paulista, o próximo processo seletivo será no dia 13 de janeiro, enquanto na capital fluminense, a data é 27 de janeiro.

Outra opção oferecida pela Instituição para formação superior é o curso de Tecnólogo em Gestão de Seguros, disponível no Rio de Janeiro. O próximo processo seletivo para o primeiro semestre de 2018 também será no dia 13 de janeiro.

Para ambos os cursos é possível se inscrever mediante resultado do ENEM (últimos três anos), apresentação de diploma de ensino superior e transferência externa.

Candidatos que realizarem matrícula até 31 de janeiro, para o curso de Tecnólogo no Rio, ou até 29 de janeiro, para o Bacharelado em São Paulo, terão 50% de desconto na primeira mensalidade.

As inscrições devem ser feitas no hotsite das graduações, o www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros