Viaduto receberá nome de Marco Antonio Rossi

Decreto publicado na semana passada deu nome a um viaduto localizado na SP-304, a rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, na entrada de Bariri (SP). O local homenageará Marco Antonio Rossi, ex-presidente da Bradesco Seguros falecido em um trágico acidente aéreo em 2015. O executivo nasceu no dia 7 de março de 1961, no município paulista. Era filho de Antonio Walduir Rossi e de Maria Cazelato Rossi. Casou-se com Maria Isabel Moreschi Rossi e teve quatro filhos: Mariana, Marcela, Marco e Marcel.

Começou a trabalhar aos 13 anos de idade no Escritório Contábil Tonin, passando depois a trabalhar no escritório de compra e venda de café e cereais de Domingos Antonio Fortunato.

Entrou na Bradesco Vida e Previdência em 1981, ano de sua criação. Obteve seguidas promoções, sendo transferido para diversas cidades como Bauru, Avaré, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.

Em 2002 chegou ao cargo de diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e em 2010 assumiu a presidência da Bradesco Seguros. Respeitado no ramo de seguros e portador de uma sólida carreira, era tido como o mais provável sucessor de Luis Carlos Trabuco na presidência da holding Bradesco, da qual já era vice-presidente executivo.

Participava também do conselho administrativo de diversas empresas do Grupo Bradesco e entidades ligadas à área, no Brasil e no exterior, cabendo destaque à presidência da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e na Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

Sempre fez questão de manter o vínculo com Bariri, onde era encontrado nos feriados prolongados, quando visitava familiares e amigos. Ajudava diversas entidades assistenciais e escolas daquele município, sempre de forma discreta.

Morreu aos 54 anos de idade, em 10 de novembro de 2015, devido à queda do avião em que estava, no retorno de uma reunião em Brasília. O voo seguia para São Paulo e, além de Marco, os outros três tripulantes morreram.

O projeto de lei que homenageia Rossi é de autoria do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB).

Fonte: JRS Comunicação