Sindicato trabalha para que 2018 a indústria do seguro tenha mais sucesso

No programa “Palavra do Presidente”, exibido pela TV CQCS, o presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia, fala sobre o trabalho feito pela entidade em Santa Catarina.

Ele explica que a entidade é patronal e congrega as principais lideranças do setor no estado. “O SindsegSC representa, diante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os interesses do segmento de seguros”. Segundo ele, a entidade também tem parcerias com outras entidades relacionadas ao mercado de seguros como OAB, Sincor-SC, Polícia Militar e civil, entre outras.

Ele conta ainda que a instituição tem diversas ações que são trabalhadas em pastas: educacional, institucional, comunicação e social para capacitar reciclar e integrar os colaboradores das seguradores junto ao mercado e sociedade. “Campanhas como Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção que já levou – de forma lúdica – para mais de 50 mil crianças temas de inserção no mercado de seguros. “Em parceria com as polícias militar e civil temos ações para o maio amarelo, por exemplo”, diz ele.

Para 2018, ele diz que a entidade vai trabalhar junto com as associadas para levar informação à sociedade para ajudar para que a indústria de seguro tenha mais sucesso. "O ano de 2018 também deve ser difícil mas acreditamos no nosso segmento e as seguradoras tem trabalhado fortemente na busca de entrega de qualidade”, afirmou. Para ele, todas as seguradoras podem e devem fazer mais pelo consumidor. “Enquanto entidade devemos contribuir para que surja a cultura do seguro para que a sociedade entenda a importância de estar protegidos por meio do seguro”, finalizou.

Fonte: CQCS