Claudio Contador é homenageado em evento no Rio de Janeiro

Na última quarta-feira, 31 de janeiro, colaboradores da Escola Nacional de Seguros e personalidades do setor estiveram reunidos para homenagear o diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), Claudio Contador, que, naquele dia, se desligou da Escola para se dedicar a projetos pessoais.

O coquetel aconteceu em tradicional ponto de encontro dos profissionais de seguros, o restaurante Aspargus, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

O diretor Geral da Escola, Renato Campos, enalteceu a importância de Contador para o desenvolvimento da Instituição. “Sua participação foi decisiva para o crescimento da Escola ao longo dos 17 anos em que esteve conosco”, salientou.

Para o presidente da Escola, Robert Bittar, uma das principais qualidades de Contador é o talento para montar equipes e motivar pessoas, características próprias dos acadêmicos. O executivo se recusou a falar em despedida. “Claudio faz parte do nosso mercado e certamente vai continuar vivenciando o mundo do seguro junto com todos nós”, frisou.

“Nós saímos das instituições, mas elas não saem da gente”

Acompanhados de outros três dirigentes da Escola, Luiz Tavares (vice-presidente), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico) e Paola Casado (diretora Administrativo-Financeira), Robert Bittar e Renato Campos presentearam o ex-diretor do CPES com placa e uma escultura de Dom Quixote.

O homenageado da noite agradeceu todo o apoio que sempre encontrou dentro da Escola, de colegas de Diretoria e demais colaboradores, em especial da equipe do CPES, presente no evento. Contador afirmou que a Escola ficará marcada para sempre em sua vida. “Nós saímos das instituições, mas elas não saem da gente”, finalizou.

Pela Escola, compareceram ainda gerentes, coordenadores, o economista do CPES, Lauro Faria, as superintendentes Carla Pieroni (Comunicação e Marketing) e Lucia Quental (Tecnologia da Informação), além dos membros do Conselho Editorial, Moacyr Lamha, Sandro Leal e Sergio Viola.

Personalidades do setor também marcaram presença, casos do presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha, do diretor executivo do Sindseg-RJ/ES, Ronaldo Vilela, e o ex-superintendente da Susep, Renê Garcia.

Fonte: Funenseg