Moedas virtuais serão tema de palestra na OAB

A comissão de Direito e Tecnologia da OAB/Blumenau, coordenada pelos advogados João Meurer e Thiago Vieira, promoverá palestra sobre um dos assuntos mais debatidos na atualidade, as moedas virtuais, dentre elas a bitcoin.

Esta iniciativa está alinhada com a comissão de Direito Securitário da entidade, coordenada pelo advogado Emerson dos Santos Magalhães, que viabilizará a vinda do palestrante convidado, o advogado Cassius Lobo.

Detalhes do evento:

Tema: Aspectos Tributários das moedas “virtuais”

Palestrante: Cassius Vinicius Lobo (Advogado da gestão Tributária Societária e Internacional. Formou-se em Direito pelo Centro Universitário de Curitiba (Unicuritiba), Pós-graduado em Direito Tributário e Processo Tributário pelo IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), Pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Mestrando em Direito Tributário pela UCP (Universidade Católica de Lisboa). Atua a mais de oito anos na área de direito tributário e é membro do International Fiscal Association (IFA).
Programa do evento: introdução ao assunto criptomoedas, natureza jurídica e possível regulamentação, possível enquandramentos tributários das moedas virtuais e ainda, os aspectos tributários das moedas virtuais no direito comparado.

Data: 09 de abril
Local: Sede da Subseção
Duração: 1h15.

Inscrições gratuitas aqui.