CNseg destaca crescimento no ramo Vida

Os dados do do mercado de seguros referentes ao mês de março, divulgados recentemente pela Susep, destacam o crescimento dos ramos de Seguro de Vida Individual (12,8%), Residencial (10,9%), Vida Coletivo (9,8%) e de Automóveis (8,4%).

Ainda assim, na comparação do primeiro trimestre de 2018 com o de 2017, descontados DPVAT e Saúde, a arrecadação geral do setor caiu 0,4%, impactada pelos Planos de Acumulação VGBL e PGBL, que involuíram 8,9%.

Estes são alguns pontos destacados pelo editorial do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, na 18ª edição da Carta do Seguro, que faz mensalmente uma aprofundada análise de conjuntura do setor segurador baseado nos números divulgados pelos reguladores. 

A publicação, que também conta com artigo do economista da Escola Nacional de Seguros Lauro Faria, destaca, entre outros pontos, que, em março, a arrecadação em prêmios e contribuições do mercado segurador regulado pela Susep foi 25,4% maior que a arrecadação de fevereiro. Entre as justificativas, segundo Lauro, o fato de os meses de janeiro e fevereiro serem, tradicionalmente, de queda na atividade seguradora devido às festas de fim de ano, às férias de verão e ao Carnaval.

Fonte: Fenacor | CNseg