Pós especializa em Compliance e Governança

O termo Governança Corporativa está relacionado ao comprometimento com a ética e se refere às estratégias utilizadas por uma empresa para demonstrar seu valor e rentabilidade para os acionistas. O objetivo é garantir que os interesses dos sócios sejam mantidos.

Já o termo Compliance corresponde às normas do mercado. Uma empresa que adota um programa de compliance está se assegurando de que as leis e regulamentações para as operações serão rigorosamente cumpridas.

Em tempos em que a transparência é fundamental para as empresas, compliance e governança corporativa são essenciais. Assim, com o objetivo de fornecer embasamento teórico e prático sobre as questões de governança corporativa, compliancegestão de riscos e controles internos, a Escola Nacional de Seguros irá promover o curso de pós-graduação em nível de extensão Compliance e Governança Corporativa.

O início está marcado para 4 de agosto, e as aulas serão ministradas em São Paulo (SP). Ao longo do curso, os alunos entrarão em contato com os temas relacionados ao mercado segurador, tendo em vista os padrões internacionais, a legislação e os regulamentos que obrigam as seguradoras e resseguradoras a implantar um sistema de governança corporativa e controles internos.

O único pré-requisito é ensino superior completo e o investimento pode ser feito em cinco parcelas de R$ 450,00. Os interessados devem se inscrever no ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Escola Nacional de Seguros