Curso capacita para subscrição e precificação de resseguro

Selecionar, acolher e avaliar riscos que se comportam de maneira semelhante ou dessemelhante, e decidir os termos do contrato e o prêmio a ser cobrado em caso de sinistro. Estas são algumas funções que os profissionais responsáveis pela Subscrição e Precificação de Resseguro exercem.

Buscando atender àqueles que buscam especialização nesse segmento, a Escola Nacional de Seguros ministrará, em São Paulo (SP), o curso técnico Subscrição e Precificação de Resseguro.

Com aulas marcadas para os dias 14 e 15 de agosto, o programa promoverá o conhecimento sobre a precificação dos contratos automáticos de resseguro (proporcionais e não proporcionais), e ampliará o nível de conhecimento por parte das seguradoras, para que possam conduzir da melhor forma os negócios com os resseguradores durante as renovações de contratos.

A grade conta com disciplinas como Resseguro Proporcional, Chain Ladder, Resseguro não Proporcional, Método por Exposição, Teoria da Modelagem e Visão Geral dos Programas “rms” e “air” para Precificação Catastrófica. O docente será o especialista no tema, Pedro Borges Sampaio.

Para inscrições e mais informações o endereço é ens.edu.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros