Palestra apresentará questões sobre Previdência Privada

A Previdência Privada Aberta tem o objetivo de garantir um melhor padrão de vida após a aposentadoria, seja por meio da conversão futura em renda ou da acumulação de reservas para o futuro. Para que consumidores, empresas e corretores possam tomar as melhores decisões, é necessário compreender detalhes dos principais planos oferecidos atualmente, PGBL e VGBL.

Visando aprofundar o assunto, a Escola Nacional de Seguros promoverá, no dia 27 de novembro, a palestra “Previdência Privada: Tudo o que Você Precisa e Deve Saber, para seu Futuro e de seus Colaboradores”. O evento é gratuito e acontecerá no auditório da Matriz da Escola, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). Para aqueles que não estão localizados na capital fluminense haverá transmissão ao vivo pela internet.

O encontro será conduzido pelo professor do COPPEAD-UFRJ e pesquisador do CPES, Carlos Heitor Campani, que apresentará detalhes relevantes para a tomada de decisões diante do planejamento pessoal de aposentadoria, ou para aconselhar os colaboradores das empresas.

Campani é especialista e pesquisador PhD no assunto, e teve seu artigo “Pensando na Aposentadoria: PGBL, VGBL ou Autoprevidência?” publicado em uma das mais renomadas revistas acadêmicas de Economia e Finanças do mundo, a The North American Journal of Economics and Finance.

Para realizar inscrição tanto no evento presencial quanto para a transmissão pela internet os interessados devem acessar o site ens.edu.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros