Exame é alternativa para habilitação como corretor de seguros

A atividade de corretagem de seguros é uma das portas de entrada para quem vislumbra construir carreira no mercado de seguros. Para se tornar um profissional legalmente apto a intermediar contratos de seguros é obrigatório ser habilitado em curso ou exame da categoria.

Com inscrições até 30 de novembro, a 62ª edição do Exame para Habilitação de Corretores de Seguros acontecerá entre os dias 14 e 17 de janeiro de 2019, em 12 cidades: Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Os candidatos têm à disposição sete modalidades: Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização, Vida e Previdência; Demais Ramos; Capitalização e Demais Ramos; Vida, Previdência e Demais Ramos; e Todos os Ramos.

A Escola oferece cursos preparatórios a distância para quem deseja acompanhamento pedagógico e material didático antes das provas. Quem fizer os cursos terá direito a descontos de até 50% na taxa de inscrição do Exame, desde que a habilitação escolhida seja a mesma estudada no preparatório.

Os valores da taxa de inscrição no Exame variam entre R$ 198,50 e R$ 1.522,00, de acordo com a modalidade escolhida. Inscrições e mais informações podem ser encontradas no site ens.edu.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros