Rogerio Spezia discursa durante Painel do Maio Amarelo

O presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia, realizou o discurso de abertura do Painel “No trânsito, o sentido é a vida”, realizado no dia 13 de maio. O presidente iniciou o seu discurso falando sobre a importância do Maio Amarelo e as dificuldades atuais do trânsito. Agradeceu também a presença dos painelistas e de todas as autoridades presentes.

Confira o discurso na íntegra:

É uma honra poder realizar esse evento que reúne profissionais tão qualificados para falar de um assunto que está no cotidiano de todos nós:  o trânsito.

Sabemos que por meio do Movimento Maio Amarelo estamos ajudando a multiplicar ações de conscientização que salvam vidas, nos faz perceber, cada vez mais, que estamos indo pelo caminho certo.

O Movimento Maio Amarelo, ano após ano, se torna mais encorpado e cativa mais pessoas, infelizmente, percebemos que a situação do trânsito continua complicada, a combinação da imprudência, do comportamento e a falta de responsabilidade tornou o trânsito um perigo iminente.

Muitas pessoas não param para refletir, mas cada vez que saímos de carro, bicicleta, patins, patinete ou até mesmo como pedestres, somos responsáveis não só pela nossa vida, mas também pela vida das outras pessoas que estão transitando.

Em 2018, o Brasil estava ocupando a 4ª colocação no ranking de países com mais mortes no trânsito no Continente Americano, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Esse é um dos motivos, para a realização deste evento. O SindsegSC no seu papel de Entidade de Classe, quer contribuir para a criação de um trânsito mais seguro, e para isso conta com diversos apoiadores do Maio Amarelo. Estamos disseminando conhecimento para ajudar a formar condutores e cidadãos mais conscientes e contribuir para a reflexão daqueles que já estão há muito tempo nesse papel.

Por isso, o Movimento Maio Amarelo coloca em pauta o tema segurança viária e mobiliza toda a sociedade, envolvendo todos para chamar a atenção aos altos índices de acidentes e mortes no trânsito, que poderiam ter sido evitados se cada um fizesse a sua parte.

Pois bem, é para abordar com toda a amplitude que o assunto “trânsito” exige, que estamos aqui nesta noite, com renomados painelistas, que exercem papéis importantíssimos na sociedade, e com vivência múltipla nas ações de trânsito. Por isso, registro o meu agradecimento à vocês, profissionais que irão compartilhar conhecimentos e experiências, contribuindo muito para preservar vidas!

Também agradeço o Sr. Paulo Kramatasch organizador do Maio Amarelo Blumenau e demais integrantes da comissão organizadora, pois praticar o bem é sempre motivo de elogios, vocês estão fazendo a diferença em nosso município.

Desejo a todos aqui presentes um excelente painel. A participação de vocês é muito importante para o SindsegSC, pois são vocês os responsáveis por disseminar o conhecimento adquirido hoje para todos a sua volta.

São pequenas ações somadas que ajudam a provocar as mudanças que queremos ver no trânsito.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Conteúdos relacionados:

SindsegSC promove evento com profissionais sobre trânsito

Autoridades presentes no Painel promovido pelo SindsegSC

Presidente do SindsegSC parabeniza organizador do Movimento Maio Amarelo Blumenau

Painel Maio Amarelo recebe mais de 100 pessoas