Palestra com Luiz Carlos Prates integra atividades do Julho Laranja

Palestra promovida pela Defesa Civil de Blumenau trouxe o psicólogo e jornalista Luiz Carlos Prates, para falar sobre “Como ser diferente no mundo dos iguais” nesta terça-feira, dia 23 de julho na Escola Técnica do SUS, em Blumenau.

Prates dispensou o projetor com slides e usou uma eloquência que impactou quem participou do evento. A palestra foi baseada em manchetes de jornais, que traziam desde títulos desanimadores sobre a crise do país, até pesquisas sobre as 150 melhores empresas para se trabalhar. Temas relacionados ao mercado de trabalho, comportamento, relacionamento, comunicação, a mulher no trabalho, na família e na sociedade foram apresentados por Prates.

O palestrante falou sobre conquistas e realizações que movem os seres humanos a caminho da felicidade. “Todos colocam a felicidade em um patamar inalcançável, devemos cultivar o bem-estar aqui e agora, pois o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou”, alertou Prates.

O jornalista fez referência aos livros, “5 arrependimentos a beira da morte” e “Steve Jobs”, concluindo que a felicidade não pode depender de ninguém além de você mesmo. “A felicidade é uma porta que só pode ser aberta por dentro”, concluiu o palestrante.

A palestra contou com o patrocínio do SindsegSC e da Escola do Legislativo. A Sra. Salete Monteiro, diretora do SindsegSC e coordenadora da Pasta Técnica Ramos Diversos, fez parte da mesa de autoridades e representou a entidade durante o evento.

Sobre o Julho Laranja

O Julho Laranja é promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, e tem como objetivo conscientizar e orientar a população diante de situações de risco, como enchentes e deslizamentos.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras