GT do SindsegSC visita Defesa Civil e tem bate-papo com o Prefeito de Blumenau

O Grupo de Trabalho (GT) de Blumenau do SindsegSC, pasta técnica Ramos Diversos e convidados, visitaram a Secretaria de Defesa Civil na tarde desta segunda-feira, dia 19 de agosto. O GT conheceu a Secretaria, localizada na prefeitura de Blumenau e participou de uma conversa com a equipe, que mostrou todas as ações de prevenção, preparação, resposta e recuperação, além de projetos futuros do setor.

A visita iniciou com as boas-vindas do Secretário de Defesa do Cidadão, Carlos Olímpio Menestrina, que falou sobre as ações atuais da Defesa Civil e conquistas da equipe.

Em seguida a Diretora de Meteorologia, Tatiane Martins, falou sobre o Sistema de Monitoramento e Alerta de Chuvas Intensas de Blumenau (Alertablu). O Diretor de Operações, Gestão de Riscos e Desastres, Dirceu Rodrigues, falou sobre os programas da Defesa Civil e como é o trabalho realizado com a comunidade.

Para falar sobre as novidades e projetos para o futuro a Arquiteta e Urbanista, Maria Carolina Medeiros, apresentou um dos objetivos da Secretaria que será a Central de Controle Operacional de Blumenau.

O Diretor de Geologia, Análise e Riscos Naturais, Carlos Naumann, e o Geólogo Gerson Ricardo Müller falaram sobre as regiões de maior risco na cidade e sobre os trabalhos de prevenção de desastres naturais.

Após a conversa com os profissionais, o GT foi convidado para um bate-papo com o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição para questionamentos. Logo após o bate-papo, todos fizeram a tradicional foto na sacada com o Prefeito.

Confira mais fotos da visita aqui!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras