Presidente do SindsegSC enaltece projetos da entidade em discurso

O Presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia, discursou durante o evento de 95 anos da entidade. Na fala, o presidente enalteceu os projetos da entidade e homenageou o paratleta José Alexandre Martins da Costa. Confira o discurso na íntegra:

“Em primeiro lugar gostaria de enfatizar a honra que sinto por estar em meio a tantos profissionais de sucesso, que fizeram e ainda fazem, um trabalho valoroso ao mercado de seguros.

É gratificante para mim e, para a diretoria do SindsegSC, tê-los nesta noite de comemoração e, resgate da história de nossa entidade.

Agradeço às autoridades presentes, seguradoras, sindicatos co-irmãos, Sincor-SC, Escola Nacional de Seguros e demais parceiros e profissionais. Saibam que as sementes geradas pela nossa dedicação, irão florescer e frutificar por anos além de nós.

Quando assumi essa instituição, eu sabia das responsabilidades, mas, não medi esforços para me dedicar, liderar e traçar objetivos, pois eram desafios de inspirar, de elevar a cultura do seguro, de ajudar a comunidade e de engajar pessoas.

Temos o desejo de continuar avançando, inovando e protegendo.

Também acreditamos que o investimento na educação e prevenção para as crianças nas escolas, deve ser uma ação constante desta entidade. Nosso projeto “Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção”, foi realizado em 198 escolas, em 47 cidades e apresentado para mais 63 mil alunos, que levaram para suas casas a conscientização de ser um bom cidadão e, a importância da prevenção e do seguro.

Mas não paramos por aí. Os alunos cresceram, então, desde maio, estamos nas escolas com o “Bem Seguro Teen”, agora para o ensino fundamental. Uma nova experiência, um novo módulo, que já é sucesso, pois mais de 6 mil jovens já assistiram o novo episódio, com nossos artistas Pedro e Silvia (Rudi e Sissa).

Pois bem, ainda tínhamos outro desejo:  nossa história, nossos valores e convicções, clamavam por um projeto de “diversidade – inclusão social”.

Pensando nisso, em julho deste ano, o SindsegSC firmou parceria com a Apesblu – Associação do Paradesporto de Blumenau, disponibilizando recursos para contribuir nas despesas em competições, equipamentos para treinos, eventos e, em toda a manutenção das atividades realizadas com cerca de 500 alunos paratletas em 65 polos descentralizados.

Aproveitando, com muito orgulho, gostaria de chamar ao palco o atleta José Alexandre Martins da Costa, blumenauense/catarinense, integrante da Apesblu, e que em agosto conquistou 3 medalhas de ouro no mundial de jovens paratletas em Nottwil, na Suíça. Um exemplo de resiliência para o nosso Brasil.

O SindsegSC deseja sucesso à Apesblu nesta caminhada repleta de desafios, pois cada aluno é uma pedra preciosa, uma safira e, estaremos juntos para trilhar esse caminho, levando-os ao futuro.

Sim, essa é uma ação direcionada ao futuro, um investimento voltado verdadeiramente à inclusão, desta geração e, das próximas, que herdarão tudo o que deixarmos para trás.

Como falar de futuro sem falar de seguros.

Orgulhosamente, fazemos parte da indústria do seguro, que se transforma e quebra paradigmas, que anualmente cresce muito acima do PIB e, que devolve bilhões para a sociedade em indenizações e benefícios.  Resumindo:  o papel do seguro, em seu conceito mais abrangente, da às pessoas tranquilidade para sonhar, ousar e realizar, com a certeza de que todos os riscos, sempre terão a proteção do mercado segurador.

Para finalizar, sabemos que hoje o SindsegSC é muito reconhecido por sua atuação dinâmica, em várias frentes, sempre procurando enxergar além do lucro e, tenham certeza: foram vocês que construiram esta identidade.

Agradeço imensamente pela presença e, desejo a todos uma ótima noite de comemorações.”

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras