Treinamento em Israel apresentará Inovação e Tecnologias Financeiras

Em 2020, a Escola Nacional de Seguros (ENS) oferecerá uma oportunidade única para altos executivos brasileiros conhecerem os fatores que contribuem para o sucesso tecnológico e financeiro de Israel. A Instituição realizará um programa de treinamento inédito no país, que terá como tema “Tel Aviv: Inovação e Tecnologias Financeiras – O Modelo Israelense”.

Promovido em parceria com a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv, o curso apresentará o cenário de empreendedorismo e inovação do mercado de Israel e o funcionamento das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia local.

O programa fará uma síntese entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de mostrar aos alunos diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros setores.

Para garantir aos participantes uma perspectiva holística das oportunidades e desafios, será adotada uma abordagem multifacetada, que contará com palestras acadêmicas, discussões em sala de aula, workshops e visitas a empresas.

Por que conhecer Israel?

Muitos fatores levaram ao sucesso da alta tecnologia em Israel, como a hostilidade do ambiente externo, a falta de recursos naturais e a chamada personalidade coletiva israelense: engenhosa, resistente e adaptável.

Pesquisa, inovação e empreendedorismo passaram a ser atributos inerentes à mentalidade econômica israelense. A superação do obstáculo por ser um país pequeno levou muitas empresas a desenvolver atividades na arena global, e os muitos M&A bem-sucedidos de start-ups israelenses e empresas maduras transformaram o país em líder mundial em diversos setores.

Atualmente, mais de 300 centros de P&D de empresas multinacionais e locais operam em Israel. De acordo com o Ministério de Economia do país, as multinacionais estrangeiras investem 17% do total de suas receitas em centros de P&D em Israel, em comparação com apenas 1,7% nos EUA.

Inscrições

As aulas acontecerão entre 18 e 22 de maio, nas instalações da Coller School of Management. Para participar é necessário domínio do inglês, já que o curso será ministrado neste idioma. Os alunos também devem ter curso superior completo, experiência de 10 anos no mercado de seguros e ocupar cargo de alta gestão.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar pagamento de R$ 100,00 de taxa de inscrição. Os aprovados poderão abater este valor do investimento final do curso.

As inscrições devem ser realizadas no site ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: ENS – Escola Nacional de Seguros