Confraternização de encerramento das atividades do SindsegSC

Relembrar os melhores momentos e se reunir com os colegas do mercado de seguros foi o objetivo da confraternização de encerramento das atividades do SindsegSC. Mais de 100 pessoas se reuniram no Restaurante Bellagio Gastronomia, em Blumenau, no dia 05 de dezembro.

Após o vídeo de um flash mob com a música We Are the World, que abriu o evento, a gerente executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, deu início a confraternização com a frase “A hora chegou, faça o melhor eu e você, nós podemos muito”. Em seguida apresentou a Parábola da Felicidade, que foi caracterizada pelas sementes recebidas no início do evento. Para concluir a dinâmica, a gerente executiva cita: “Em 2020, o SindsegSC conta com vocês e que essas sementes da amizade, solidariedade, fidelidade e generosidade continuem plantadas nos corações de todos nós. Juntos somos mais fortes”, finalizou Siméia Heleodoro.

O presidente do SindsegSC, Rogerio Spezia, cumprimentou os parceiros do SindsegSC, como a Escola de Negócios e Seguros, o Sincor-SC, a A-Conseg e demais entidades que estão presentes no dia a dia do Sindicato, além dos diretores e securitários. Spezia também falou sobre as ações do SindsegSC durante o ano de 2019 e agradeceu a participação direta e indireta dos presentes e desejou sucesso a todos.

Homenagens

Um dos convidados da confraternização era o Pietro, de apenas um ano de idade, que foi diagnosticado com mielomeningocele ainda dentro da barriga de sua mãe. O Sistema Único de Saúde (SUS) não realiza o procedimento em Santa Catarina, por isso, a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) com o apoio do Hospital, dos médicos e com a ajuda do Mercado Segurador conseguiu com que a cirurgia fosse gratuita para os pais do Pietro.

E para lembrar desse marco tanto para o Pietro quanto para o SindsegSC, um vídeo foi transmitido aos convidados sobre a história do pequeno Pietro. O presidente da entidade chamou ao palco os pais do Pietro para entrega-los um vale-combustível, pois eles o levam duas vezes por semana para a fitoterapia na AAPPM e na APAE. Além dos pais, o Pietro também foi presenteado com um triciclo orientado pela fisioterapeuta.

Apresentação de dança

A diretora da Associação do Paradesporto de Blumenau (APESBLU), Giselle Margot Chirolli, falou sobre os projetos e sobre as 500 modalidades da Associação, além dos mais de 60 polos ativos da instituição e como eles funcionam.

Para representar a Apesblu, a atleta Nayara Monise Cruz e sua irmã Natyele Maisa Cruz fizeram uma apresentação de sapateado para os presentes. Após a dança, o presidente do SindsegSC chamou toda a família Cruz, inclusive o atleta Kauê Fernando Cruz, irmão das meninas, para receber um vale-presente como forma de incentivo à família.

Bem Seguro Teen

Os artistas Pedro Elizio e Silvia Elizio, falaram sobre o projeto Bem Seguro Teen e a importância da conscientização nas escolas. Pedro também relatou a experiência de realizar as apresentações nas escolas e agradeceu ao SindsegSC pela oportunidade e afirmou que continua a disposição.

Com seu acordeon, Pedro cantou o jingle de sua autoria “Quem tem seguro, seguro está” desenvolvida exclusivamente para o teatro Bem Seguro Teen, para o público presente ter uma prévia de como são as apresentações nas escolas.

Agradecimentos

O presidente Rogerio Spezia chamou todos os integrantes da diretoria do SindsegSC e entregou um PIN com a logo da entidade para que fosse repassado para todos os securitários presentes, simbolizando o comprometimento de todos com o SindsegSC em 2020.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras