Apesblu - Resultados Campeonato Brasileiro de Para-Remo

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2019, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Para-Remo no Rio de Janeiro, capital. Bruna Cristina Gomes e Patrick Thomsen, os paratletas que representaram o Paradesporto Blumenauense e o Clube Náutico América, disputaram 2 provas na competição, no 1x PR1 Masculino com o paratleta Patrick e no 1x PR1 Feminino com a paratleta Bruna.

Bruna Gomes na prova 1x PR1 Feminino ficou com a 2ª colocação entre as brasileiras, conquistando a medalha de prata, ficando atrás apenas da finalista olímpica no Rio 2016 e da remadora da Argentina que veio participar da competição.

Já Patrick, na prova 1x PR1 Masculino conquistou a medalha de bronze com a 3ª colocação, melhorando em uma posição do que na mesma competição realizada ano passado. Vale ressaltar que na prova disputada por Patrick, haviam 5 paratletas estrangeiros a Argentina, México, Uruguai, Paraguai e Equador, onde Patrick ficou na frente do Uruguai, Paraguai e Equador, mostrando a sua evolução na modalidade.

O treinador Roque Zimmermann conta que “tanto a Bruna, quanto o Patrick evoluíram, melhorando seus tempos.” O treinador conta que antes do Campeonato Brasileiro, foi realizado um curso organizado pela FISA, Federação Internacional de Sociedades de Remo, exclusivamente para técnicos e paratletas da modalidade PR1. O treinador Roque conta que a FISA está organizando este curso para divulgar o para-remo em outros países.

A expectativa para o ano que vem, segundo Roque, é que o para-remo cresça mais e mais e que os paratletas melhorem cada vez mais seus tempos e conquistas

Fonte: Apesblu