Crescimento do setor demandará maior qualificação profissional

O setor de seguros fechou 2019 com crescimento na casa de dois dígitos, entre 11% e 12,5%. Para 2020, a expectativa permanece positiva: a projeção mais otimista indica expansão de até 13%. Os dados são estimados pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

  Um mercado em constante crescimento requer mão de obra altamente qualificada e, para preparar esses profissionais, um dos principais programas educacionais da ENS é a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros. O curso está com inscrições abertas para processo seletivo das turmas presenciais, que serão formadas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), e também para turmas online. 

 O programa possibilita ao aluno compreender as diversas etapas que compõem um processo técnico, comercial e de sinistro, sendo capaz de planejar, coordenar, executar ou avaliar atividades de seguros, além de administrar, comercializar e gerenciar riscos. Com carga total de 1.600 horas, a graduação pode ser concluída em apenas dois anos. 

O próximo vestibular acontecerá no dia 30 de janeiro, para o curso no Rio de Janeiro, em São Paulo e online. Já no dia 1º de fevereiro, o processo seletivo será em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador (BA) e Teresina (PI), para alunos que desejam cursar a modalidade online. 

  Investimento, corpo docente e edital podem ser acessados no endereço profissaosegura.com.br, onde também é possível efetuar matrículas. 

Fonte: Acontece - Boletim Informativo da ENS