Susep anuncia novidade sobre Seguradora que está em Liquidação Extrajudicial


Trata-se de Ludmila Rodrigues Fernandes Bittencourt, que irá substituir a Jesus Claudio da Silveira, o qual estava no cargo há pouco mais de cinco anos.

A intervenção na Confiança ocorreu em razão das graves dificuldades enfrentadas pela Companhia, desde o início de 2014. Naquela ocasião, a GBOEX, controlador da seguradora, adotou vários medidas, incluindo injeção de capital, contratação de novos gestores e venda de imóveis para garantir o pagamento de indenizações e de comissões aos corretores, além de impostos. 

Foi buscado, inclusive, um novo sócio, iniciativa que não teve êxito. 

Na época, a imprensa noticiou que os problemas foram causados por má gestão, principalmente na subscrição de riscos negados por outras seguradoras. 

Em março de 2015, a Susep chegou a instaurar uma comissão de inquérito para apurar as causas que levaram a seguradora à liquidação extrajudicial, assim como apurar eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos conselhos de administração e fiscal.

Vale lembrar que a Confiança, cuja sede fica em Porto Alegre (RS), é uma das mais antigas seguradoras em atividade no Brasil. No último dia 11 de janeiro, a companhia completou 148 anos de fundação.


Fonte: CQCS.