Corretores: votação da MP 905/19 está marcada

Esse texto restitui, estabelecendo nova redação, a Lei 4.594/64 – que regulamenta a profissão de corretor de seguros – e dispositivos do Decreto Lei 73/66, que haviam sido revogados pela medida provisória.

Por essa razão, as lideranças dos corretores de seguros estão convocando a categoria para se deslocarem até Brasília visando a mostrar a força da categoria no momento da votação, que deverá ter início às 10 horas, no Senado.

Na última quinta-feira (20/02), a Fenacor publicou um comunicado no qual classifica como positivas e importantes as mudanças feitas pelo relator no texto original da MP 905/19 .

De acordo com a Fenacor, foi fator fundamental para convencer o relator da importância de tais mudanças a ampla mobilização de corretores de seguros de todo o País, “que deve ser mantida até a votação do relatório”.

A FENACOR cita ainda como ações relevantes as várias reuniões realizadas com a Susep e o Ministério da Economia e com diversos parlamentares que integram aquelas comissão especial, nas quais as lideranças dos corretores de seguros defenderam mudanças na MP 905 visando a aprovação final de um texto consensual, mais moderno, adequado e menos polêmico.

Também nesta quinta-feira, em vídeo divulgado pela Fenacor, o vice-presidente da federação e presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, convoca os corretores de seguros para a reunião do dia 03 de março. “Chegou a hora da mobilização. O que vimos no novo texto está em consonância com o que deseja a categoria. Isso foi construído dentro de ações e estratégias organizadas pela Fenacor e Sincors”, assinalou.

Fonte: CQCS.