O Castro Leão Estúdio registrou os melhores momentos do evento e as fotos já estão disponíveis na Galeria de Fotos do Portal SindsegSC.
Fonte: Marina Melz - Noticenter | Assessoria de imprensa - SindsegSC | Foto: Castro Leão Estúdio
Além de todas as associadas ao SindsegSC, apóiam o evento a Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (Ampe), a Câmara Brasil Alemanha, o Jornal Correio Comunitário, a Escola Pública de Trânsito (EPT), a FAE Blumenau, a Universidade Regional de Blumenau (Furb), a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Santa Catarina (Feconseg), o Ibes/Sociesc, a Intersindical Patronal, o Noticenter, a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), a RIC Record, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas em Blumenau (Sescon), o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb), o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de Santa Catarina (Sincor-SC) e Sindicato dos Contabilistas de Blumenau (Sindcont – Blumenau).
No início do evento, Paulo Lückmann, presidente do SindsegSC, relembrou as tragédias vividas pela região do Vale do Itajaí em 2008 para relatar a importância do tema.
O programa Capital Intelectual – Personalidades que agregam valor! foi criado pelo SindsegSC para valorizar os executivos que são referência catarinense no setor de seguros.
Para debater as questões relacionadas a estas mudanças e seus efeitos diretos e indiretos na vida das pessoas e dos seus bens conquistados, o SindsegSC promove na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, o Painel Mudanças Climáticas: causas e efeitos.
O documento, que é uma realização da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), foi baseado em um extenso banco de dados e nas condições macroeconômicas do Brasil, que consideram variáveis como o PIB,inflação, juros e taxa de câmbio, entre outros.
Duas palestras especiais serão ministradas na noite da próxima segunda-feira.
E também, irá possibilitar maior integração de informações entre os apoiadores e as pessoas que queiram se manifestar em prol da causa.
Juarês José Aumond é doutor em Engenharia Civil e mestre em Geologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor de disciplinas de graduação e mestrado da Universidade Regional de Blumenau (Furb).
O SindsegSC parabeniza a estes profissionais pela sua data e deseja sucesso a todos os contadores.
Na agricultura, mais danos.
A perspectiva macroeconômica traçada pelo estudo indica em uma das simulações que o Produto Interno Bruto (PIB) nacional poderia ser, numa primeira hipótese prevista para 2050, de R$ 15,3 trilhões (no valor do real em 2008).
De forma especial, a entidade agradece aos apoiadores do Painel Mudanças Climáticas: causas e efeitos, que estão auxiliando na divulgação de um evento que visa mostrar qual é a verdadeira situação do nosso planeta.
Lançado em agosto, o Capital Intelectual já entrevistou também Rogério Luiz Spezia, diretor-secretário do SindsegSC, e Paulo Lückmann, presidente da entidade.
A segunda motivação, conta o executivo, é esclarecer a dois públicos distintos sobre o papel e a atuação das seguradoras e resseguradoras neste contexto.
Para prestar os Exames para Habilitação de Corretor de Seguros de Vida e Previdência ou de Vida, Previdência e Demais Ramos, é obrigatório que o candidato tenha habilitação de corretor de Capitalização.
Empresas internacionais comemoram a aposta no mercado brasileiro anunciando que hoje faturam em 15 dias o que faturavam por ano em 2000.
O material traz recomendações específicas para as relações que envolvem este mercado.
O SindsegSC parabeniza e agradece aos milhares de segurados de Santa Catarina, que entendem e valorizam a importância de proteger as pessoas e os bens conquistados.
O presidente da entidade, Paulo Lückmann, comenta que o apoio das seguradoras reforça a parceria delas com o SindsegSC e denota a importância do tema trazido pelo evento.
Para o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, o apoio da Funenseg em ações como esta tem sido fundamental.