50 anos da SUSEP

Exatamente neste último dia 21.11.2016, a Superintendência de Seguros Privados - SUSEP completou 50 anos de sua fundação. Nesta data, há 50 anos, foi editado o decreto Lei 73/66, uma espécie de carta magna do setor de seguros.

Assim no auditório da autarquia, em sua sede no Rio, foi realizado um evento para essa comemoração. Importantes autoridades do setor, estiveram presentes. Representando a CNseg Marcio Coriolano e pelas federações, João Francisco Borges, Marco Antonio Barros e Solange Beatriz. Pela Fenacor esteve Armando Vergílio dos Santos além de diversos presidentes de Sindicatos dos Corretores de Seguros. Na plateia também os servidores da Susep e outras autoridades.

O evento conduzido pelo atual Superintendente Joaquim Mendanha de Ataídes, teve a premiação do Concurso Cultural 'Minha Vida Segura', uma retrospectiva dos 50 anos e homenagens prestadas aos ex superintendentes (conforme foto) e aos servidores da casa. Um selo comemorativo dos 50 anos foi lançado pelo Correio para marcar esta ocasião, da primeira obliteração.

Em uma casa tão séria e respeitada foi muito bom participarmos de forma descontraída desse momento do nosso mercado, disse Fernando Simões. Mauro Batista, Presidente do Sindseg SP também se fez presente.

Fonte: SindsegSP | Nectar