Curso sobre subscrição de riscos chega a Brasília e Recife

Especialistas consideram a subscrição de riscos uma das áreas mais importantes do mercado de seguros, visto que ela tem como principal atribuição conhecer e avaliar os riscos que serão ou não aceitos pelas seguradoras.

Devido a essa importância, recentemente a Escola Nacional de Seguros criou a Formação Técnica em Subscrição de Riscos, composta por dois cursos, que podem ser realizados de forma independente: Subscrição de Riscos 1 – Gerenciamento de Riscos e Transferência por Seguros e Subscrição de Riscos 2 – Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros.

O primeiro acaba de ser lançado em Brasília (DF), onde as aulas estão previstas para começar em maio. Além da capital federal, outras três cidades estão oferecendo o curso: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) (ambas com início em abril) e Porto Alegre (RS) (início em maio).

Já Subscrição de Riscos 2 – Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros será realizado pela primeira vez em Recife (PE), a partir de junho, na capital fluminense (início no mesmo mês) e em Curitiba (PR) (a partir de maio).

Os dois módulos serão ministrados por Sérgio Ricardo de Magalhães Souza, mestre em Sistemas de Gestão e doutorando em Engenharia de Produção. Cada curso tem investimento de R$ 590,00 e, para participar, é necessário ter ensino médio completo. Mais informações podem ser conferidas no www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros