5 mil participantes são esperados no Congresso Brasileiro dos Corretores

Estão abertas desde sexta-feira (14) as inscrições para o 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que ocorrerá de 16 a 18 de outubro, no Rio de Janeiro, simultaneamente com o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e com a 17ª Exposeg, a feira de produtos e serviços do mercado de seguros. Os interessados devem acessar o hotsite www.fenacor.com.br/xviiicongresso. O congresso é o principal evento promovido pela Federação Nacional de Corretores de Seguros e tem apoio institucional da CNseg.

Nesta edição, a previsão dos organizadores é de que haja 5 mil congressistas presentes nos debates de temas sensíveis ou estratégicos do mercado, mil a mais que no congresso anterior, ocorrido em Brasília. Para abrigar um público tão grande, a Fenacor alugou o Píer Mauá, no Porto do Rio de Janeiro, como sede do encontro. O Píer Mauá é formado pelos armazéns 2, 3 e 4 (além de um anexo), oferecendo a infraestrutura necessária para abrigar pessoas, áreas de refeição e shows e 33 expositores de produtos e serviços.

O armazém 2 será usado para as reuniões plenárias do 18º Congresso dos Corretores e do 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar; o armazém 3, para a Exposeg; e o 4, para refeições e shows noturnos de artistas da MPB nos três dias de evento.

A solenidade de lançamento do 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros ocorreu nesta quinta-feira, no auditório da Escola Nacional de Seguros, no Centro do Rio, e surpreendeu não só pelo número de participantes- mais de 90, em vez de 60 esperados, entre presidentes de companhias, diretores ou gerentes de marketing, além de presidentes de Sincors. Mas também pela reserva de praticamente toda á área destinada aos expositores da Exposeg (1.809 metros quadrados) antes mesmo da abertura da solenidade- foram 29 estandes de um total de 33- algo inédito na história do congresso.

Em virtude da importância do evento, o ex-superintendente da Susep Paulo dos Santos (lotado na Escola Nacional de Seguros) foi cedido à Fenacor para assumir o cargo de secretário-geral da comissão organizadora do 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. A empresa Idealizar & Comunicação, responsável pela organização do evento, já bloqueou, preventivamente, 2,5 mil quartos para o encontro, quase 8% do total disponível da rede hoteleira da cidade do Rio. Isso porque os organizadores acreditam as inscrições dos congressistas serão fechadas em poucas semanas.

Fonte: CNseg