Seguradora promove programa de capacitação para filhos de corretores

A SulAmérica deu início, nesta segunda-feira (11), a 12ª edição do Corretor Nova Geração, programa de capacitação da companhia para filhos de corretores.

A iniciativa conta com a participação de 42 profissionais e terá palestras de executivos da companhia, convidados externos e práticas para reflexões sobre a profissão.

A seguradora preparou uma programação com diálogos e atividades voltados à preparação para o futuro, com foco na transformação digital, nas novas oportunidades do mercado e na sucessão familiar.

De acordo com o vice-presidente Comercial da SulAmérica, André Lauzana, trata-se de um momento valioso de troca de experiência para gerar integração e conhecimento entre os jovens e talentosos corretores.

“Esta semana estamos recebendo 42 jovens talentos sucessores das suas corretoras, para trocar muito conhecimento e experiência. Queremos engajar estes parceiros para ampliar o seu conhecimento em uma sociedade cada vez mais dinâmica, com clientes cada vez mais exigentes.

Temos como objetivo levar a melhor experiência ao consumidor por meio do corretor, que deve apresentar uma oferta com conveniência, além de aderir à inovação para gerar novos negócios.

No fim do dia, nosso propósito é levar segurança e tranquilidade aos clientes e deixar um legado. Então, quando saírem daqui, esperamos que eles façam a diferença no nosso mercado”, destacou o executivo.

Neste primeiro dia do 12º Corretor Nova Geração, os jovens corretores conheceram de perto iniciativas da SulAmérica que agilizam e otimizam processos internos, de modo a tornar a operação ainda mais sustentável.

Os participantes também acompanharam a evolução da tecnologia e da inovação ao longo do tempo e como iniciativas disruptivas estão remodelando o mercado. Uma dinâmica sobre produtividade e uma imersão na área de Operações da companhia encerraram o dia de atividades.

“O programa abre a mente de cada um dos participantes, trazendo novas ideias e aprendendo sobre novas tecnologias. Hoje, para nós, é muito difícil sugerir e implementar inovações nas nossas empresas, mas com as ideias que estamos trabalhando aqui, com as trocas de experiências e novos conhecimentos, acredito que poderemos colocar novas iniciativas em prática”, comentou Marcel Gomes Ferreira, da Granlíder Corretora de Seguros, de Natal, Rio Grande do Norte.

“Meu objetivo no Corretor Nova Geração é buscar uma troca de experiências, principalmente pelos demais participantes serem pessoas da mesma faixa etária, e ampliar meu conhecimento para fazer diferente no mercado e alavancar as vendas da nossa corretora”, completou Larissa Alves, de Brasília (DF).

A 12ª edição do Corretor Nova Geração segue nesta terça-feira (12) com mais atividades. O programa é uma das iniciativas da companhia que integra o PRA (Programa de Reconhecimento ao Corretor), com foco no pilar de treinamento de seus parceiros de negócios.

Fonte: CQCS