5ª Conseguro: Dyogo de Oliveira e Murilo Chaim vão participar de debates sobre microsseguros

O secretário-executivo-adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo de Oliveira, confirmou  presença, na qualidade de debatedor, na 5ª Conseguro, evento da CNSeg programado para 8 e 9 de junho, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Também participará do debate Murilo Chaim, coordenador geral de Seguros e Previdência Complementar da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Os dois, ao lado de Pedro Bulcão, coordenador da 5ª Conseguro, vão discutir as principais propostas enumeradas por Hennie Bester, consultor do Centre for Financial Regulation and Inclusion (Cenfri), que apresentará palestra sobre como ampliar a demanda dos microsseguros e dos seguros populares no Brasil. Hennie Bester diz que algo entre 40 milhões e 70 milhões de pessoas podem demandar seguros populares ou microsseguros no País, mas isso exigirá uma verdadeira catequese do mercado para atrai-los para riscos capazes de deixá-los mais vulneráveis ao empobrecimento.

O Cenfri é uma think tank da África do Sul encarregada de estimular ações em prol da expansão de serviços financeiros voltados para a baixa renda em todo o mundo. O painel sobre como ampliar fronteiras para microsseguros e seguros populares será coordenador pelo presidente da FenaPrevi, Marco Antônio Rossi.

O “Consumidor do Futuro” será tema da 5ª Conseguro (Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização). A 5ª Conseguro,  promovida pela CNSeg,  conta com apoio da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e FenaCap (Federação Nacional de Capitalização).

Fonte: Portal Viver Seguro