5ª Semana Nacional de Educação Financeira acontece entre 14 a 20 de maio

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira será realizada este ano entre os dias 14 a 20 de maio e, a exemplo das edições anteriores, empresas públicas e privadas serão convidadas a inscreverem ações de educação financeira, desde que gratuitas e sem intuito de promoção comercial, no calendário oficial da Semana.

A CNseg, que é membro do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) coordenará, como de costume, a inscrição das ações de Educação em Seguros, junto com a Susep.

Antecedendo o evento de maio, a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil) está coordenando o 2º Mapeamento Nacional das Iniciativas de Educação Financeira com o objetivo de conhecer com maior abrangência e profundidade o cenário da educação financeira no Brasil. Além disso, seus dados promovem reflexões sobre os desafios e as oportunidades da área no país.

Podem participar escolas do ensino fundamental, médio, instituições de ensino superior, associações, cooperativas, órgãos da iniciativa privada, professores e pessoas físicas que desenvolvem iniciativas de educação financeira.

Em 2009, um levantamento preliminar de iniciativas de educação financeira no país identificou 64 iniciativas. Em 2013, o 1º Mapeamento Nacional identificou 803 ações em diferentes regiões brasileiras.

Os interessados em colaborar, podem fazê-lo até o dia 23 de março preenchendo o formulário clicando aqui.

Fonte: CNseg