Abertas as inscrições para o curso online de Gestão Integrada de Riscos na Agricultura na América Latina

09/05/2018

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em parceria com a Federação Interamericana de Empresas de Seguro (Fides), a Associação Latinoamericana para o Desenvolvimento do Seguro Agropecuário (Alasa) e a Bolsa de Grãos de Buenos Aires, realizam o curso à distância de Gestão Integrada de Riscos na Agricultura na América Latina. O curso, que teve início em 30 de abril deste ano, tem duração de oito semanas.

Na edição de 2016 do curso, o foco recaiu sobre os impactos dos riscos climáticos no agronegócio, mas nas edições de 2017 e 2018, o conteúdo foi alinhado a um processo multidimensional integrado aos riscos à saúde (vegetal e animal) e riscos de mercado (basicamente os instrumentos relacionados ao risco de variação de preços nos mercados).

O objetivo geral do curso é fortalecer as capacidades técnicas das instituições públicas e privadas sobre questões relacionadas com a Gestão Integrada de Riscos na Agricultura, a fim de promover o desenvolvimento de uma agricultura flexível para ajudar a melhorar o desempenho da atividade produtiva e a qualidade de vida nas áreas rurais.

Mais informações podem ser obtidas com Ana Bustamante, pelo e-mail: ana.bustamante@iica.int

Fonte: CNseg