Abertas inscrições para o Curso Superior de Administração com Ênfase em Seguros e Previdência

A Escola Superior Nacional de Seguros abriu inscrições para o Curso Superior de Administração com Ênfase em Seguros e Previdência, destinado aos profissionais que queiram investir e aprimorar os conhecimentos relacionados à gestão empresarial de companhias de seguros e de empresas que lidam com a contratação desse tipo de proteção a riscos. Com essa seleção será formada a oitava turma no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Com o bacharelado, os alunos poderão atuar como administradores, elaborando pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos em que se exija a aplicação de conhecimentos dos diversos segmentos da gestão e dos seguros. A graduação atende, por semestre, cerca de 50 alunos, que se especializam em um dos setores que mais crescem no país e no mundo. No total o curso oferece uma carga horária de 3.650 horas, quando a exigência do MEC para um bacharelado como esse é de 3.000. De acordo com Carlos Eduardo Lugati, coordenador do curso no Rio de Janeiro, a graduação vem rendendo bons frutos para os cursandos. “Procuramos formar administradores que possam atuar em qualquer empresa, tendo um diferencial que é conhecimento aprofundado em seguros. E o resultado dessa proposta já é visível, porque muitos de nossos alunos obtiveram um crescimento dentro das empresas que trabalham e outros que conseguiram empregos através da formação no curso. O retorno é tão bom que algumas empresas já estão nos procurando para selecionar profissionais que tenham cursado especialmente a nossa graduação”, afirma Lugati. As inscrições estão abertas até o dia 12 de janeiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e devem ser realizadas através do hotsite faculdade.funenseg.org.br, pela taxa de R$ 30,00. Nesse mesmo endereço, o interessado terá acesso às informações sobre o curso, o programa de estudos, o mercado e a Escola, além do download do edital. O valor da mensalidade é de R$ 510,00 na capital fluminense e de R$ 620,00 em São Paulo. Os pagamentos efetuados até a data do vencimento têm 10% de desconto. Fonte: Segs Portal Nacional