Sindseg SC

Acidente de barco com turistas chineses acende o debate sobre seguro viagem obrigatório na Tailândia

02/08/2018

Um grave acidente de barco que matou 47 turistas chineses na Tailândia em 2017 e gerou uma drástica redução do número de turistas chineses no país do Sudeste Asiático foi o responsável por colocar em discussão, mais uma vez, a proposta de tornar compulsória a contratação de seguro viagem para turistas estrangeiros. Os custos com indenizações às famílias das vítimas custou ao governo tailandês a cifra de US$ 1,9 milhão, fortalecendo os argumentos dos que defendem a medida. Os chineses são os estrangeiros que mais visitam o País a turismo.

A ideia do seguro viagem compulsório já havia, porém, sido aventada anteriormente, quando as autoridades estimaram que os custos médicos hospitalares do sistema de saúde público com turistas estrangeiros alcançaram a cifra de US$ 9.2 milhões.

Outro argumento para a instituição do seguro obrigatório é o fato de a Tailândia ser considerado um dos lugares com mais riscos do mundo, baseado em número de sinistros de seguro registrados.

Fonte: Travel Wire Asia

Fonte: CNseg

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso