Adyen e Allianz Worldwide Partners investem na digitalização da compra de seguros viagem no Brasil

A Adyen, empresa de tecnologia que está removendo as barreiras de pagamentos para mais de 30 milhões de brasileiros, foi a escolhida pela Allianz Worldwide Partners Brasil, líder mundial em assistência 24h e seguro viagem, para melhorar a experiências de compras de seus consumidores nos ambientes digital e móvel.

Desde que decidiu investir na expansão mobile, canal que já representa 10% das vendas digitais, a empresa viu sua taxa de aprovação apresentar uma diferença positiva de 5,1% em relação ao período anterior ao início da utilização de adquirência da Adyen, que integra de ponta a ponta o ciclo de pagamentos.

A indústria de seguros viagem está passando por uma transformação para atender a um público cada vez mais conectado. Dados recentes da Adyen com a AWP apontam que cerca de 25% das vendas de seguro viagem no Brasil já são feitas online, uma das maiores representações do canal online no mundo.

Um fator que pesa muito no crescimento do meio digital no mercado de seguros viagem é a compra de última hora. De acordo com a Allianz Worldwide Partners Brasil, 16% dos seus consumidores fazem a compra no dia do embarque. O cliente pode contar com todas as informações necessárias na web e, assim, realizar a compra do seguro viagem minutos antes da viagem, mesmo se ele já estiver no aeroporto, desde que ainda esteja no ponto de origem e não tenha embarcado.

“O tempo é fator determinante no momento da compra online a poucos minutos do embarque e deve estar livre de barreiras que impedem o pagamento de ser finalizado. O consumidor espera investir somente o tempo necessário conhecendo e avaliando o produto que deseja adquirir, até tomar a decisão de compra. A partir desse momento, precisamos garantir aprovação, segurança e rapidez para a empresa não perder o cliente”, afirma Jean Mies, Vice-Presidente Sênior da Adyen para a América Latina.

Por isso, é preciso ter uma plataforma de pagamentos sempre disponível, robusta para suportar picos de vendas e com um mecanismo antifraude que garanta a segurança do consumidor. Tecnologias avançadas de pagamentos baseadas em uso inteligente de dados são cruciais para eliminar atritos como compras verdadeiras negadas por fraude ou erros de comunicação com os bancos.

Parceria de sucesso
A Allianz Worldwide Partners Brasil está há mais de 20 anos no Brasil e, desde 2005, oferta seguros viagem aos seus clientes por meio da internet. Durante esse período, a empresa viu a participação do ecommerce crescer exponencialmente nos rendimentos do negócio. As compras por desktop já representam mais da metade de seu faturamento.

Visando a expansão para o mobile, em 2016, a líder em assistência 24 horas fechou parceria com a Adyen para processar seus pagamentos online, buscando oferecer uma experiência sem barreiras para seus clientes no país e aumentar as taxas de conversão.

Além do crescimento na taxa de aprovação, o sistema de ecommerce desenvolvido pela empresa e as ferramentas da Adyen, como compra com um clique e gestão antifraude, ajudaram a alcançar um tempo médio de compra de 3 minutos no total - da escolha do produto à confirmação do pagamento, muito abaixo do demandado via telefone ou presencialmente.

Os serviços da Adyen expandiram e unificaram a cobertura de atendimento de compras da Allianz Worldwide Partners Brasil para toda a América do Sul e vêm contribuindo para o crescimento do negócio. Além das melhorias implementadas, a seguradora já tem em desenvolvimento um novo pacote com a Adyen para 2018, que vai aprimorar o processo de pagamento, reduzindo ainda mais o tempo para efetivar a compra.

“É muito importante deixar o consumidor no controle de suas decisões e o mundo digital contribui para isso de forma prática, econômica e eficaz. No mercado de Seguro Viagem não é diferente: a internet ajuda a ampliar a visibilidade da marca, disponibilizando opções de escolha com informações detalhadas e oportunidade para comparar os diferentes produtos disponíveis que mais se identificam com a sua necessidade. Sem contar que criamos proximidade para entender as expectativas do cliente final”, detalha Carlos Cortez, Diretor de Marketing da Allianz Worldwide Partners Brasil.

Sobre a Allianz Worldwide Partners Brasil
Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Worldwide Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Worldwide Care e Allianz Global Automotive. Esta família global de mais de 17.600 colaboradores está presente em 76 países, fala 70 línguas e trata 40 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Worldwide Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Fonte: Race Comunicação