AGCS e Allianz Alemanha anunciam mudanças organizacionais

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) e a Allianz Alemanha anunciaram hoje mudanças em sua liderença que entrarão em vigor a partir de 1 de dezembro de 2019, sujeitas à aprovação regulatória.

Joachim Müller, atual CEO da Allianz Versicherungs (braço de P&C da Allianz Alemanha) e da Allianz Beratungs- und Vertriebs-AG (ABV - unidade de vendas da Allianz Alemanha) será nomeado como o novo CEO da AGCS. Ele sucederá a Chris Fischer Hirs, que deixará o cargo em 30 de novembro de 2019. Andreas Kanning, que atualmente é membro do Conselho da Allianz Beratungs- und Vertriebs-AG (ABV), se tornará CEO da ABV e membro do Conselho da Allianz Alemanha AG. Klaus-Peter Röhler, CEO da Allianz Alemanha, assumirá o cargo de CEO da Allianz Versicherungs, em adição a suas responsabilidades atuais.

Atualmente, Joachim Müller também é membro do Conselho da Allianz Alemanha AG, com responsabilidade por vendas (sendo CEO da ABV desde 2014) e pelos seguros de P&C (onde é CEO desde 2016). Com vasta experiência no setor de serviços financeiros, Joachim demonstrou sucesso em suas atribuições com o crescimento da receita a longo prazo combinado com a lucratividade sustentável da subscrição. Ele traz para a AGCS um histórico de liderança em seguros de larga escala, autando na transformação e digitalização dos negócios, mantendo o foco em clientes e em segmentos que variam de varejo e PME a grandes empresas, inclusive em mercados altamente competitivos.

Andreas Kanning ingressou na Allianz em 1995 e assumiu vários postos gerenciais na área de vendas. De 2012 a 2014, esteve à frente dos Recursos Humanos na Allianz Alemanha, quando foi nomeado para o Conselho de Administração da ABV. Tornou-se então responsável pela região norte do país e assumiu a direção de relações trabalhistas. Andreas contribuiu significativamente para o desenvolvimento da ABV.

Além de seu cargo de CEO da Allianz Alemanha, Klaus-Peter Röhler assumirá a posição de CEO da Allianz Versicherungs. Klaus-Peter, que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e introdução do Modelo de Cliente Allianz, passará a representar a divisão de seguros de P&C no Conselho de Administração da Allianz Alemanha.

Chris Fischer Hirs ingressou na Allianz em 1999 como Diretor Financeiro Allianz Risk Transfer (ART), e foi uma parte essencial da equipe que estabeleceu a ART como uma empresa líder no setor de transferência de risco alternativo. Ele ingressou no Conselho da AGCS em 2007, onde ocupou diversos cargos, incluindo Diretor de Regiões e Mercados e, em seguida, CFO, antes de se tornar CEO, em 2015. Durante seu mandato, Chris liderou com sucesso a empresa através de um período de extensas mudanças, incluindo a incorporação da subsidiária Allianz Fireman's Fund à AGCS.

Niran Peiris, membro do Conselho de Administração da Allianz, destaca: “Chris está na AGCS desde o início da companhia e tem sido fundamental na posição da empresa como líder de mercado que é hoje. Gostaria de agradecer por sua contribuição de longa data à Allianz e de dar as boas-vindas a Joachim em seu novo papel. Ele é o candidato certo para liderar a AGCS no futuro: ele continuará a transformar a empresa e a garantir sua posição de liderança neste importante segmento de negócios, para a Allianz e para nossos clientes”.

Sobre Allianz Global Corporate & Specialty

Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) Brasil é uma operadora líder global de seguros corporativos e uma importante unidade de negócios do Grupo Allianz. A AGCS oferece consultoria de risco, soluções em seguros Property-Casualty e transferência de risco alternativa para uma ampla gama de riscos comerciais, corporativos e especiais em 12 linhas de negócios dedicadas.

Nossos clientes são tão diversos quanto seus negócios, variando de empresas da Fortune Global 500 a pequenas companhias. Entre elas estão as maiores marcas de consumo do mundo, empresas de tecnologia, a indústria global de aviação e navegação, mas também vinícolas, operadoras de satélites ou atores de filmes de Hollywood. Todos procuram a AGCS por respostas inteligentes aos seus maiores e mais complexos riscos em um ambiente de negócios dinâmico e multinacional, e confiam em nós para oferecer uma experiência de sinistros excepcional.

Nós estamos em constante aprimoramento para oferecer o melhor para nossos clientes através de nossa equipe global de cerca de 4.400 colaboradores, de mais de 70 nacionalidades, em 34 países do mundo. Como uma das maiores unidades Property-Casualty do Grupo Allianz, somos apoiados por sólidos índices de força financeira e uma rede global presente em mais de 200 países e territórios. Em 2018, a AGCS gerou um total de € 8,2 bilhões de prêmio bruto em todo o mundo.

Para mais informações acesse www.agcs.allianz.com ou siga nossos perfis no Twitter @AGCS_Insurance e LinkedIn.

Sobre Allianz Alemanha AG

A Allianz Alemanha AG atua nos segmentos de seguros de P&C, seguros de vida e de saúde. Ajuda seus cerca de 20 milhões de clientes a se protegerem contra riscos e a maximizar oportunidades financeiras. Como seguradora líder na Alemanha, a Allianz Alemanha oferece soluções abrangentes e completas, adaptadas às necessidades de seus clientes nas áreas de seguros, soluções de aposentadoria e gerenciamento de patrimônio. Com quase 8.300 agentes e 26.700 funcionários, a Allianz Alemanha gera receita de 36,4 bilhões de euros, contribuindo com mais de um quarto da receita total do Grupo Allianz.

Para Mais informações visite: https://www.allianz.de/

Fonte: Grupo Virta