Allianz Partners e Volvo Car Brasil são reconhecidas por eficiência em assistência ao consumidor

Cuidado e agilidade no atendimento aos clientes são marcas registradas da Allianz Partners, empresa líder e especialista do segmento de assistência 24 horas, e da Volvo Car Brasil, fabricante de veículos premium. E esse trabalho recebeu o segundo lugar na premiação Atendimento de Ouro, realizado pela ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) e que foi realizada no último dia 21.

A parceria com a montadora sueca concorreu com outros 12 finalistas na categoria mediador, no qual o atendimento rápido do SAC, e com a melhor solução, evita uma judicialização do caso. A comissão julgadora foi composta por representantes do poder público, órgãos de governo e agentes reguladores.

“Este reconhecimento é fruto de um trabalho focado nas necessidades do consumidor”, aponta Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners. “Estamos honrados em dividir este prêmio com a Volvo Car Brasil, parceira de longa data que confia nas nossas soluções e expertise para cuidar de sua assistência em casos emergenciais e realizar atendimentos no SAC e mídias sociais”.

Sobre a Allianz Partners Brasil
Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Travel, Allianz Care e Allianz Automotive. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre a Volvo Car Brasil
A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Com produção global – Europa, Ásia e América do Norte – de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte crescimento no mundo, assim como no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2018, comercializou 5.436 automóveis, um crescimento de 90,8% em relação ao mesmo período de 2017. Com uma linha completa de utilitários esportivos, é líder da categoria com o XC90 (alta de 74,3%, de 421 para 734 unidades), consolidou o XC60 como referência entre os veículos médios (cresceu 20%, com 2.302 unidades) e tem no XC40 um sucesso instantâneo com 1.863 unidades comercializadas desde abril. A marca deve fechar 2018 com cerca de 6.500 carros vendidos, quase dobrando seu volume em relação ao ano anterior.

Fonte: Race Comunicação