Allianz Seguros abre filial apostando em simplicidade, conectividade e diversificação de carteiras

Na noite de ontem, 8, a Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, o maior grupo segurador do mundo, inaugurou em Pouso Alegre a sua 63ª filial no País e a nona em Minas Gerais. A unidade chega para se juntar às sucursais de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Barbacena e Varginha. O estado é o segundo com o maior número de filiais da seguradora, só fica atrás de São Paulo.

A substituição de assessoria por escritório próprio em Pouso Alegre é resultado do desenvolvimento da economia local e consequente incremento de produção no Sul de Minas Gerais nos últimos anos. Com a estrutura, o plano da Allianz é encerrar 2017 com alta de aproximadamente 15% em prêmios emitidos, sobre 2016, na região. A unidade atenderá mais de 30 cidades, incluindo municípios como Itajubá, Extrema e Santa Rita do Sapucaí.

Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial e Market Management da Allianz Seguros, esteve na inauguração e em seu discurso ressaltou como a seguradora vem atuando. “Todo investimento que estamos fazendo está voltado para a simplicidade em cotações e produtos e qualidade de entrega com conectividade. Com isso, abrimos ainda mais possibilidades para o corretor de seguros trabalhar com a gente e estabelecemos o “ganha-ganha”, que foca o melhor atendimento ao nosso segurado em comum”.

A Allianz está avançando sobre o mercado da região com o modelo adotado no restante do Brasil, ou seja, intensa comercialização dos chamados Massificados, principalmente Automóvel, sua principal carteira no País. No entanto, buscará também apólices relacionadas a empresas (incluindo produtos de Vida), construções e transportes.

“Com a filial, os nossos parceiros de negócios ficarão mais perto do nosso modelo de trabalho e produtos. Assim, será possível estabelecer de fato nossa marca na região, alavancar novos contratos e incentivar a diversificação de negócios. Além disso, Pouso Alegre e as cidades vizinhas contam com oficinas bem estruturadas, o que nos possibilita atender com qualidade os nossos segurados de veículos”, afirmou Ricardo Zhouri, diretor regional Minas Gerais e Centro-Oeste, diante dos convidados que prestigiavam o evento.

“A Allianz investe na relação ‘corretor-companhia de seguro’. Cerca de 95% de sua produção está ancorada em nós. Temos que estar atentos a ela porque nos privilegia e atende de forma diferenciada”, completou Eduardo Cagnani, da Cagnani Corretora de Seguros, durante a abertura da unidade.

O potencial da região pode ser comprovado por meio da quantidade de veículos seguráveis, em torno de 81,6 mil, 25% deste total está em Pouso Alegre (dados Denatran), e de domicílios, 255,8 mil, sendo 81% urbanos (dados IBGE). Além disso, o Sul de Minas Gerais conta com 80,6 mil empresas e vive atualmente um boom industrial, se tornando um polo tecnológico – em Pouso Alegre, por exemplo, 17% das empresas são indústrias e Santa Rita do Sapucaí é destaque por ser um dos principais hubs de startups da América Latina e, por isso, já é conhecida como “Vale da Eletrônica”.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 63 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação Corporativa