Angélica Carlini esclarece seguro de Responsabilidade Civil

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina em parceria com os patrocinadores, SincorSC e Escola Nacional de Seguros, realizaram na cidade de Blumenau, nesta quinta-feira, dia 18, mais uma etapa da palestra sobre ‘’A contratação dos seguros de Responsabilidade Civil para empresas: o que é preciso compreender e ensinar para o empresário’’. 

A palestra foi ministrada pela presidente da Associação Internacional de Direito do Seguros  – AIDA, Angélica Carlini.

O evento iniciou às 19h no Hotel Himmelblau, com a presença de autoridades do mercado, diversos profissionais e demais interessados no assunto.

A advogada, especialista em Direito Civil, mestre em História Contemporânea e doutoranda em Educação, abordou os principais temas do seguro de Responsabilidade Civil, discutindo sobre os riscos que os empresários e empresas correm caso não possuem o seguro, e explicou a importância desse item, o estudo de caso de responsabilidade empresarial e dos valores nos tribunais brasileiros.

A palestrante enfatizou a importância do seguro para o mercado, seja comércio, indústria ou serviço. ‘’O seguro de Responsabilidade Civil garante danos causados a terceiros decorrente de determinadas operações. Devemos lembrar que para ter uma empresa é necessário de planejamento, e melhor maneira de fazer é contratando o seguro’’, complementa a profissional.

Outro fator importante destacado por Carlini, foi esclarecer que adquirir seguros não deve ser visto como um custo, mas como um investimento, e que conhecer essa modalidade e saber suas funções é fundamental para qualquer crescimento empresarial.

A presidente finalizou a palestra respondendo algumas perguntas e tirando dúvidas do público presente, que se mostrou entusiasmado com o assunto abordado.

O evento foi elogiado e parabenizado não só pelos profissionais, mas também pelo presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann.

‘’Quando falamos em Angélica Carlini podemos concluir que o conhecimento compartilhado será de extrema importância para todos, e que sem dúvida será um sucesso. Quero agradecer a presença de todos e de Carlini, que aceitou novamente trazer novidades e esclarecimentos sobre um seguro tão importante para os profissionais da região’’, finaliza Lückmann.

Essa palestra já foi ministrada nas cidades de Joinville, Criciúma, Chapecó e Blumenau. A próxima e última etapa será realizada na capital catarinense, Florianópolis. As inscrições já estão abertas no portal www.sindsegsc.org.br. As vagas são limitadas e gratuitas.

Fonte: – SindsegSC - Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização em Santa Catarina