Apenas 21% das seguradoras oferecem aplicativos móveis na América Latina

A Celent, consultoria internacional em tecnologia para o mercado financeiro, acaba de publicar o relatório “Aplicativos móveis para consumidores de seguro na América Latina”, avaliando a disponibilidade e funcionalidades desses aplicativos voltados para tablets e smartphones, bem como o atual estágio de desenvolvimento deste mercado e o papel da tecnologia móvel no futuro da indústria do seguro.

Buscando identificar como esses aplicativos podem ajudar as seguradoras a estabelecerem vínculos mais consistentes com seus clientes por meio da oferta de serviços com mais conveniência e valor agregado, a Celent investigou sua oferta por parte de 169 seguradoras da região, sendo que apenas 36 destas, o equivalente a 21%, possuem aplicativos móveis voltados para seus consumidores.

Por meio dessa tecnologia, as seguradoras têm a oportunidade de incrementar a eficiência de seus processos de venda, ouvidoria e análise de dados, bem como a experiência de uso dos consumidores, contribuindo para o aumento dos lucros e da carteira de clientes, afirmou Luis Chipana, analista do Grupo de Seguros da Celent e co-autor do relatório.

No futuro, os smartphones serão o principal canal de interação para transações simples baseadas na conveniência e agilidade, tornando-se mais sofisticados à medida que os departamentos de TI das empresas incrementarem seus esforços para apoiar as experiências dos usuários, concluiu Juan Mazzino, analista Sênior do Grupo de Seguros da Celent e o outro autor do relatório.

Mais informações podem ser obtidas no site da Celent. O relatório está disponível apenas para os clientes.

Fonte: CNseg