Apesblu - Moção Honrosa para Fernanda Vogt

Na última terça-feira, dia 3 de dezembro, aconteceu na Câmara de Blumenau mais uma sessão solene onde ocorreu a entrega de moções de louvor à personalidades, empresas e instituições pelos relevantes serviços prestados à sociedade e ao município de Blumenau. Uma das homenageadas da noite foi a paratleta Fernanda Vogt, que recentemente se tornou recordista mundial.

O vereador Jens Mantau entregou entregou a moção de louvor à paratleta da modalidade de natação por ser exemplo de dedicação ao esporte. Em sua fala na tribuna, o vereador proferiu à atleta as seguintes palavras: “Você nos representou tão bem e cabe a nós reconhecer a sua dedicação. Na primeira competição que você participou você já ganhou e foi convidada para representar Santa Catarina. Hoje você é recordista nos 400 e 800 metros livre e é a terceira melhor nadadora do paradesporto das Américas, sendo que em 2017 quebrou seu próprio recorde. Parabéns Fernanda, a você nosso muito obrigado”.

Ao utilizar a tribuna para agradecer a homenagem prestada, Fernanda se dirigiu primeiramente ao vereador Jens Mantau. Em seguida agradeceu a sua família, especialmente à sua mãe. Também agradeceu a técnica e diretora do Paradesporto de Blumenau, Gisele, e à Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU). “Obrigada por essa homenagem e meu muito obrigada a todos”, encerrou a atleta.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras