Apesblu - Moção Honrosa para José Alexandre

Na noite do dia 26 de novembro de 2019, a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou uma sessão solene para a entrega das Comendas do Mérito Fritz Müller e Rodolfo Sestrem. Na ocasião foram homenageados cinco atletas destaques no desporto e paradesporto do município, além de duas personalidades que se destacaram nas áreas da educação, cultura, ciência e/ou ecologia.

O vereador Professor Gilson fez a entrega da Comenda Rodolfo Sestrem ao paratleta da modalidade de atletismo, e que também é vereador mirim, José Alexandre Martins da Costa. Durante sua fala, o vereador Professor Gilson afirmou que não tem dúvidas de que o paratleta vai representar Blumenau e o Brasil em competições mundiais. O parlamentar ainda disse que o paradesporto em Blumenau é um exemplo de que é possível ter resultados fantásticos.  Em sua fala, Professor Gilson ressaltou que o paratleta “é exemplo de superação para muitos outros jovens e é exemplo de que quando se faz um investimento sério, sempre teremos bons resultados”.

O paratleta José Alexandre agradeceu a homenagem e disse que ficou muito feliz em recebê-la. Ressaltou também que 2019 foi o melhor ano para ele, em que conquistou muitos recordes. “Sem o apoio da prefeitura, da Câmara de Vereadores e das pessoas que apoiam o paradesporto, eu não teria chegado tão longe. Agradeço especialmente a minha mãe, que não me deixou desistir, e também a minha técnica pelos ensinamentos. Quero agradecer também ao Professor Gilson pela homenagem”.

Fonte: Apesblu