Apesblu - Sonho em Viver e o Paradesporto

Aconteceu no dia 30 de novembro na parte da tarde a entrega dos sonhos pelo projeto Sonho em Viver. Em outubro deste ano foram recolhidos de forma secreta, pelos professores do paradesporto, os sonhos dos nossos pequenos paratletas entre 10 e 17 anos de idade. 

O projeto Sonho em Viver surgiu em 2016 com a criação de Adriana Constante, como uma adaptação de um projeto já realizado em outros países. O projeto original iniciou com uma americana que perdeu alguém que amava. Com sintomas de depressão, ela fez um quadro negro no muro de uma casa abandonada em seu bairro e escreveu a seguinte frase: “Antes de morrer eu quero….”. O projeto “Sonho em Viver” se diferencia pelo fato de que nele, é evidenciada a vida e não a morte.

Nem os alunos, nem os professores sabiam do que se tratava, apenas era solicitado às crianças os sonhos e era escrito em um quadro-negro com giz branco para registrar. Depois de recolher todos os sonhos o projeto foi para sua segunda fase, onde várias pessoas, patrocinadores, empresas, se sensibilizando com a história dos paratletas resolveram ajudar de alguma forma realizar os sonhos deles. 

Adriana Constante, idealizadora do projeto conta que “esta foi uma edição muito especial para o projeto, conhecemos  um mundo novo, cheio de crianças sensacionais e com muita garra.”. Segundo Adriana, nesta edição do projeto houveram sonhos lúcidos,  desafiadores, engraçados, mas que mostraram para a equipe do projeto que sonhar é o que os move. 

Foram 135 sonhos realizados no total, dos mais diversos, desde um jantar até um voo de avião. Muitos dos paratletas passaram o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) no parque Beto Carrero. Adriana afirma que foi depositado “muito amor e motivação para que possam continuar acreditando que sonhar vale a pena e que se sonharmos juntos a mágica  acontece.”.

Confira os melhores momentos aqui!

Fonte: Apesblu