Apesblu: Resultados XI Meeting Cearense de Paranatação

Nos dias 15 e 16 de novembro aconteceu em Fortaleza – CE, a 11ª edição do campeonato Meeting Cearense de Paranatação realizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) em parceria com a Associação Cearense do Esporte (ACEA). O paradesporto de Blumenau foi representado por 5 atletas na competição: Bento Carlos Reis, Diogo Sacani, Doriane Almeida, Lucas Cipriani e Márcio Reuter.

Segundo o técnico Jair Hank, foi uma competição nova para a equipe e muitos dos atletas vivenciaram uma competição pela primeira vez.

No primeiro dia da competição (sexta-feira, 15 de novembro) foram realizadas as primeiras provas onde Doriane Almeida disputou a prova de 100m Costas e obteve um tempo de 3:19, abaixando 8 segundos de seu tempo. Lucas Cipriani, competiu em sequência na prova de 100m Costas e foi desclassificado devido uma virada errada. Já na parte da tarde, foi disputada mais uma prova, de 200m Livre, pelo atleta Diogo Sacani que também foi desclassificado devido a uma virada errada.

No segundo dia da competição (sábado, 16 de novembro) foram disputadas 14 provas. Na parte da manhã, a primeira a cair na piscina foi a atleta Doriane que alcançou o 6º lugar na prova de 50m Livre, onde também abaixou seu tempo em 1 segundo. Márcio Reuter competiu na prova de 50m Livre e alcançou também o 6º lugar. Bento Reis disputou também a prova de 50m Livre e alcançou o 11º lugar no pódio. O atleta Diogo Sacani em sua prova de 50m Livre alcançou a 23ª colocação. Lucas Cipriani disputou também a prova de 50m Livre e alcançou a 19ª colocação. Ainda na parte da manhã o atleta Márcio Reuter disputou a prova de 50m Borboleta e conquistou o 3º lugar no pódio com tempo 33.69.

Na parte da tarde, Doriane disputou a prova de 100m Livre e alcançou a 6ª colocação, abaixando em 6 segundos o seu recorde pessoal. Lucas Cipriani ficou em 18º lugar na prova de 100m Livre. Márcio Reuter conquistou o 3º lugar do pódio na prova de 100m Livre com o tempo 1:11.65. O atleta Diogo Sacani alcançou as 23ª colocação na prova de 100m Livre. Na prova de 50m Costas, Doriane disputou pela primeira vez e conquistou o 4º lugar. Márcio Reuter conquistou a medalha de ouro na prova de 50m Costas com o tempo 39.65 e o 1º lugar. Bento Reis foi desclassificado da prova de 50m Costas e o atleta Lucas Cipriani conquistou a 11ª colocação, abaixando em 7 segundos o seu recorde pessoal.

O técnico Jair Hank comenta que “os atletas nunca tinham participado dessa competição e podemos perceber que por ser a primeira vez eles se saíram muito bem. Nadaram sem nervosismo, dando o seu melhor em cada prova. Enfrentaram algumas dificuldades pessoais, superaram seus limites e saíram com a sensação de dever cumprido.” O técnico afirma ainda que a equipe fechou com “chave de ouro a última competição da equipe de Paranatação neste ano”.

Fonte: Apesblu