Aplicativo informa o significado de termos médicos e informações de voos em tempo real

Durante as viagens, sempre é necessário ter acesso a algumas informações importantes. Mas, algumas vezes, encontrá-las pode ser um desafio, seja pela localização em que a pessoa se encontra ou pelo idioma nativo do país. Pensando nisso, a Allianz Travel, líder global em oferta de seguro viagem e que no Brasil atua como representante de seguro da Allianz Seguros no segmento viagem, desenvolveu o aplicativo TravelSmart, parceiro do viajante, que contêm informações relevantes sobre atendimento hospitalar e coberturas da apólice de seguro.

Com mais de 10.000 downloads desde o seu lançamento, o aplicativo está disponível nos sistemas operacionais iOS e Android. Segundo Carlos Cortez, diretor de marketing da Allianz Travel, afirma que a plataforma se tornou aliada dos viajantes.  “Com ela é possível acessar dados sobre as coberturas da apólice, status de voo ou até mesmo consultar o dicionário de termos médicos em 18 idiomas”, explica.

O aplicativo de fácil utilização pode ser um grande parceiro em diversas situações. “Independentemente do tipo de viagem, seja turismo ou a trabalho, na Europa ou nos Estados Unidos, os viajantes terão essa facilidade, como, por exemplo, utilizar durante um atendimento médico ou no acompanhamento do status do voo em tempo real. Outro destaque é a busca por hospitais pela geolocalização, que pode ajudar muito em uma situação emergencial de saúde”, explica Cortez.

Em caso de atendimento médico, Carlos Cortez recomenda: “para organizar o atendimento de maneira segura, o turista deve entrar em contato com o Seguro Viagem Allianz”.

Conheça algumas Funcionalidades:

Status de voo – informa em tempo real a situação do seu voo;
Dicionário de medicamentos – nome internacional de dezenas de medicamentos;
Dicionário de termos médicos – Tradução de termos médicos em 18 idiomas;
Informações sobre países – informações de contato para emergência em mais de 150 países;
Pesquisa de hospitais – pesquisa baseada na geolocalização do segurado (Apenas para referência);
Informação de apólice – informações sobre a apólice de seguros e suas respectivas coberturas (apenas para viajantes que contrataram o Seguro Viagem Allianz).

Confira todas as funcionalidades do aplicativo e prepare-se para sua próxima viagem acessando: www.allianz-assistance.com.br

Sobre a Allianz Travel
A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob cinco marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive e Allianz Travel. Esta família global de mais de 19.000 colaboradores está presente em 78 países, fala 70 línguas e trata 54 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre a Allianz Seguros
No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 60 filiais.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando mais de 660 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2017, o Grupo Allianz alcançou receita total de 126 bilhões de euros e lucro operacional de 11 bilhões de euros.
O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Fonte: Race Comunicação