Aporte da HDI Seguros na Zoox Smart Data reforça processo de digitalização dos serviços da seguradora

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil e sexta no segmento residencial, deu mais um passo importante no processo de digitalização de seus serviços: a seguradora fez um aporte na Zoox Smart Data, empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de Wi-Fi, big data, machine learning e marketing de relacionamento.

O investimento, que também auxiliará no desenvolvimento de novas tecnologias para corretores e segurados, suportará a expansão da empresa para além dos 350% de valor de mercado, em relação a 2018, e “reforça o trabalho da HDI Seguros no fomento ao ecossistema tecnológico que vem transformando o mercado de seguros nos últimos anos”, explica Vagner Guzella, CFO da HDI Seguros.

Este é o segundo movimento da seguradora no sentido de inovar em seus processos a partir do apoio a empresas de tecnologia. A companhia também é co-fundadora do Distrito Fintech, um campus dedicado à inovação que reúne as melhores cabeças, produtos e tecnologias para criar, testar e expor soluções de serviços financeiros que irão impactar a realidade das pessoas e empresas em um futuro próximo.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Sobre a Zoox Smart Data

Fundada em 2010, a Zoox Smart Data é uma empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de Wi-Fi, big data, machine learning e marketing de relacionamento que interage, captura, enriquece e entende o comportamento de pessoas reais em espaços físicos por meio do Wi-Fi e de câmeras, gerando inteligência sobre os dados coletados para seus clientes.

Fonte: HDI Seguros via Ketchum